A Prefeitura de Guarulhos, com o objetivo de estimular o servidor à reflexão sobre os diversos aspectos (biológicos, psicossociais, previdenciários, jurídicos, financeiros, entre outros) que envolvem a aposentadoria, realizou um ciclo de palestras com temáticas relacionadas à preparação da aposentadoria, que começou no último dia 22 e se encerra nesta terça-feira (28).

Entre os temas abordados destacam-se  "Empreendedorismo", ministrado por Paulo Cesar Feyh (Sebrae); “Legislação relacionada à aposentadoria – Ipref” ministrado pelos conselheiros eleitos do Ipref Thiago Loreto de Oliveira e Valter Fontes; “Legislação relacionada à aposentadoria – INSS”, por Sueli Domingues, técnica do Seguro Social do INSS; “Desafios para viver bem a longevidade”, com Regislaine Leoncio assistente social/mestre em gerontologia (Ceresi); “A importância do voluntariado”, ministrado por Cesar Souza de Oliveira, subsecretário da Juventude e “Saúde mental, qualidade de vida e bem estar”, com Gustavo Salatino (DRHS).

A iniciativa do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde visa abrir o diálogo para temas poucos abordados, contudo, de extrema relevância para o servidor público e seus familiares.