terça-feira, 18 Fevereiro, 2020 - 03:59

A Secretaria de Saúde de Guarulhos abriu nesta terça-feira (21) as inscrições da seleção pública para o preenchimento de cinco vagas do Programa de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade e outras 16 do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do site https://residenciamedica.guarulhos.sp.gov.br/ até as 23h59 do próximo dia 31. Para ambas as funções, o valor da taxa de inscrição é e R$ 90,00.

O Programa de Residência Médica e Multiprofissional tem duração de dois anos e os residentes matriculados receberão bolsa de estudos do Ministério da Saúde, cujo valor será definido pela legislação em vigor. No caso da Residência Médica, além da bolsa ministerial, a Prefeitura de Guarulhos também oferece um complemento de R$4.368,16, pagamentos que ficam condicionados a freqüência e a avaliação periódica do aluno.

Os residentes desenvolverão atividades na rede municipal de Saúde de Guarulhos, sempre sob a supervisão de preceptores das equipes de Saúde. No Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família as vagas abertas são para as seguintes especialidades: enfermagem (02), farmácia (02), fisioterapia (02), nutrição (02), psicologia (01), odontologia (01). Na seleção pública da Residência Multiprofissional em Saúde Mental são duas vagas para enfermagem, uma para farmácia, duas para psicologia e uma para serviço social.

Processo seletivo:

Tanto no Programa de Residência Médica como no de Residência Multiprofissional, o processo de seleção será composto por  prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, a qual terá duração de quatro horas e será aplicada para todos os candidatos no dia 10 de fevereiro de 2020, das 13 às 17 horas. O edital de convocação para a prova será publicado no Diário Oficial de Guarulhos do dia 07/02/2020, com local da realização da prova e a distribuição dos candidatos por sala.

O gabarito da prova objetiva bem como as notas obtidas pelos candidatos serão divulgados no Diário Oficial do Município de Guarulhos no dia 14/02/2020. É de responsabilidade do candidato acompanhar os editais pelo Diário Oficial do Município, que poderá ser acessado através do site  https://residenciamedica.guarulhos.sp.gov.br/.